Pular para o conteúdo principal

Royal Navy divulga vídeo em que destróier atinge drone com míssil supersônico

Destróier HMS Defender Tipo 45 da Marinha Real britânica em Glasgow, Escócia
© Ministério da Defesa do Reino Unido/ Thomas McDonald

A Marinha Real britânica divulgou imagens do HMS Defender testando o sistema de mísseis antiaéreos PAAMS (Principal Anti Air Missile System) de última geração, neste domingo (20).

O vídeo mostra o destróier disparando um míssil Sea Viper, que atinge quatro vezes a velocidade do som, para interceptar um drone que estava simulando um ataque ao navio.

Com um míssil de rastreamento, o contratorpedeiro Tipo 45 conseguiu eliminar o alvo em movimento rápido e a baixa altitude, atingindo-o no menor tempo possível.



"Provar a eficácia do sistema Sea Viper contra um alvo mais desafiante tranquiliza-nos quanto à capacidade do HMS Defender de realizar operações como destróier de defesa aérea", explicou o comandante, Daniel Lee.

O lançamento ocorreu durante os exercícios Formidable Shield 2019 (Escudo Formidável 2019) da OTAN ao longo da costa da Escócia.

04:28 21.05.2019 Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...