Pular para o conteúdo principal

Moscou critica sanções dos EUA após visita de Pompeo e promete resposta

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e  chanceler russo, Sergei Lavrov, 14 de maio de 2019
© Sputnik/ Ekaterina Lyzlova
Novas sanções dos EUA impostas à Rússia logo após a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, são um passo contraproducente que dificulta os esforços para tirar as relações bilaterais de um impasse, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta sexta-feira (17).

Na quinta-feira (16), o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que impôs sanções à Equipe Especial de Resposta Rápida Terek, assim como contra cinco indivíduos, incluindo três russos.

Washington citou a chamada Lei Magnitsky, que permite impor restrições a indivíduos e entidades que sejam considerados violadores dos direitos humanos.

"Apenas dois dias após a visita do secretário de Estado dos EUA à Rússia, Washington deu um novo passo hostil. Parece estar com pressa para negar o tom positivo das negociações e para provar a si mesmo sua própria acusação anti-russa. Essa é uma linha profundamente falha e contraproducente que não nos permite romper o impasse nas relações bilaterais […]. Claro, não deixaremos este ataque contra cidadãos russos sem resposta", diz a declaração da chancelaria russa.

16:34 17.05.2019(atualizado 16:35 17.05.2019) Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...