Pular para o conteúdo principal

Caça russo MiG-29 recebe alta avaliação após ser testado por pilotos colombianos

Caça russo MiG-29 (foto de arquivo)
© Sputnik / Vladimir Astapkovich
O caça MiG-29 foi testado por pilotos colombianos e participa de licitação neste país latino-americano.

A Rússia está participando de uma licitação na Colômbia para o fornecimento de aeronaves militares com dois tipos de aviões, incluindo o caça MiG-29, que já foi testado com sucesso por pilotos colombianos, destacou, falando à Sputnik, o vice-diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar, Anatoly Punchuk.

Anteriormente, fora relatado que a Rússia iria apresentar na licitação só um tipo de aeronave — o caça MiG-29.

"A licitação em questão para o fornecimento de aeronaves militares foi anunciada em 2016 e ainda prossegue. A Federação da Rússia participa com dois tipos de aeronaves, incluindo o MiG-29", disse Punchuk na véspera da VII Exposição Internacional de Tecnologia para a Defesa e Prevenção de Desastres (SITDEF Peru 2019), que começa hoje, 16 de maio, em Lima.

De acordo com o alto funcionário russo, a Colômbia mostrou interesse especial pelo MiG-29:

"Os pilotos colombianos tiveram a oportunidade de testar na prática o equipamento acima mencionado, tendo o aparelho russo obtido alta avaliação dos especialistas militares colombianos", revelou.

No entanto, Punchuk enfatizou que ainda é prematuro falar sobre os resultados e acordos concretos, uma vez que a licitação ainda está aberta.

O MiG-29 é uma aeronave destinada à conquista da superioridade aérea em um setor local. Ele atua em estreita conexão com o solo, protegendo a infantaria e os veículos blindados da aviação, cobrindo as instalações de retaguarda e neutralizando o reconhecimento aéreo inimigo.

04:46 16.05.2019 Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...