Pular para o conteúdo principal

Caça F-16 totalmente armado cai em armazém na Califórnia

Estrago provocado por queda de caça F-16 sobre um armazém da base aérea reserva de March, no condado de Riverside, Califórnia
Um caça F-16 totalmente armado caiu na March Air Reserve Base, nos arredores de Riverside, Califórnia, danificando um armazém próximo. O piloto ejetou com segurança.

Bombeiros no condado de Riverside, leste de Los Angeles, solicitaram uma equipe de resposta a materiais perigosos, porque o avião estava carregado com material bélico e tanques de combustível externos, segundo a KNBC-TV.

Um pedaço do canopy do avião e um pára-quedas foram vistos na pista próxima depois que o piloto ejetou e sobreviveu ao acidente. Não foi relatado nenhum ferido no solo.

Embora imagens do local mostrassem claramente um grande buraco no telhado de um depósito e detritos parecendo um jato no interior, o porta-voz da base aérea, Major Perry Covington, disse inicialmente à KABC-TV que o avião caiu no final da pista enquanto pousava, e não atingiu nenhum edifício.


O acidente, que aconteceu por volta das 15h45, horário local, iniciou um incêndio em que o vice-chefe de bombeiros da base aérea, Timothy Holliday, descreveu como “não muito grande”, informou o Los Angeles Times.

Tanto as pistas norte e sul da Interstate 215 nas proximidades foram bloqueadas pela polícia com muita cautela.

O F-16 pertence à 144ª Ala de Caça, uma unidade da Guarda Aérea Nacional da Califórnia com sede em Fresno.

16 May, 2019 23:27 RT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...