Pular para o conteúdo principal

Novíssimos lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S executaram 1º lançamento

Lançador Múltiplo de Foguetes Tornado-S

Novos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S executaram seus primeiros lançamentos em um polígono na região de Astracã, informou o chefe do serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul, Vadim Astafiev.

A artilharia executou exercícios tácticos, no âmbito dos quais foram treinados disparos de foguetes individuais e em salva, a execução do municiamento dos lançadores com foguetes reais, assim como o uso dos sistemas em combate.

Dos exercícios participaram mais de 1.000 militares e 100 unidades de veículos militares.

Estes sistemas de lançamento múltiplo foram projetados para serem usados contra infantaria, veículos não blindados e veículos blindados de transporte, misseis tácticos, sistemas antiaéreos, centros de comando e outros alvos.

A sua particularidade é que possui um novo sistema automatizado de controle de fogo e pontaria.
A implementação deste sistema irá melhorar significativamente e precisão dos tiros e diminuir o tempo de desdobramento do sistema e colocação em posição de prontidão para combate.

Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...