Pular para o conteúdo principal

Maior submarino do mundo, Belgorod é lançado ao mar no norte da Rússia

Oleg Kulichiov/TASS

Novo submersível russo será o primeiro a transportar torpedo nuclear Poseidon.

Na terça passada (23), o submarino K-329 Belgorod, do projeto 09852, foi lançado ao mar em Severodvinsk, no norte da Rússia. O gigante, cujas características técnicas são mantidas em segredo, será o primeiro a transportar os torpedos nucleares Poseidon.

No vídeo abaixo, é possível ver como foi o momento de estreia do novo submarino:



Especialistas norte-americanos descreveram o submersível de 184 metros de comprimento como “o maior do mundo”. “É muito maior do que outros operados por qualquer força naval, incluindo dos EUA”, lê-se na revista “Popular Mechanics”.

Já o “The Washington Free Bacon”, destaca que, de acordo com os estudos dos serviços de inteligência de EUA, a potência dos torpedos Poseidon é medida em dezenas de megatons, e os Estados Unidos não dispõem de qualquer arma equivalente.

Maria Aleksándrova  Russia Beyond

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...