Pular para o conteúdo principal

Su-27 'afugentam' bombardeiro americano B-52H das fronteiras russas (VÍDEO)

Bombardeiro B-52H da Força Aérea dos Estados Unidos
© flickr.com/ Ronnie Macdonald

Bombardeiro estratégico dos EUA é detectado voando perto da fronteira russa.

O Ministério da Defesa da Rússia publicou o vídeo de caças russos Su-27 escoltando um bombardeiro estratégico americano Boeing B-52H sobre o mar Báltico.


Primeiro, os sistemas de controle de tráfego aéreo detectaram o bombardeiro estratégico americano B-52H Stratofortess a uma distância significativa da fronteira russa.

Para acompanhá-lo decolaram 2 caças Su-27. Após o avião estratégico americano ter se distanciado da fronteira, as aeronaves russas voltaram à sua base aérea.

A presença de aviões militares estrangeiros tem aumentado bastante nos últimos tempos.
Assim, na passada segunda-feira (18) um Boeing B-52H Stratofortress foi avistado perto da fronteira da região de Leningrado. O bombardeiro treinou um ataque virtual contra uma base da Frota do Báltico russa, aproximando-se à distância de 191 km da cidade de São Petersburgo.
Este tipo de bombardeiros estratégicos dos EUA está em serviço da sua Força Aérea desde 1955 e é capaz de transportar vários tipos de armas, inclusive nucleares.

Fonte Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...