Pular para o conteúdo principal

OTAN planeja construir depósito de equipamento militar na Polônia

Tropas da OTAN participam dos exercícios militares na Polônia
© AFP 2019 / JANEK SKARZYNSKI

A OTAN planeja construir uma instalação na vila de Powidz, na Polônia, destinada a armazenar equipamento militar americano, disse o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg em uma entrevista ao Wall Street Journal.

A OTAN planeja construir uma instalação na vila de Powidz, na Polônia, destinada a armazenar equipamento militar americano, disse o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg em uma entrevista ao Wall Street Journal.

A construção da estrutura começará neste verão e durará dois anos, informou o secretário-geral da OTAN à edição. A instalação é destinada a armazenar veículos blindados americanos, munições e armas. Noticia-se que o custo do projeto será de US$ 260 milhões (R$ 998 milhões).

"Isso mostra como trabalhamos de perto com os Estados Unidos. Isso reforçará a expansão dos EUA na Polônia", disse Stoltenberg.

De acordo com a publicação, a instalação de armazenamento de equipamento militar será construída no território da base aérea em Powidz. Segundo o antigo comandante do Exército dos EUA na Europa, tenente-general Ben Hodges, ao todo prevê-se a construção de 5 dessas instalações: mais duas na Alemanha, uma na Bélgica e uma nos Países Baixos.

A publicação observa que a chamada "implantação prévia de equipamentos" é projetada para permitir que os EUA reforcem rapidamente as forças aliadas em caso de necessidade. Segundo Stoltenberg, até 2021, a OTAN planeja implementar cerca de 250 projetos de infraestruturas na Europa. O objetivo destes projetos é melhorar a capacidade dos aeroportos, portos, ferrovias e estradas para transportar e receber equipamento pesado, afirmou o secretário-geral da NATO.

Fonte Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...