Pular para o conteúdo principal

Fonte revela para que militares russos chegaram à Venezuela (FOTOS)

Antonov An-124
© Sputnik / Vitaly Belousov

No sábado (23), dois aviões russos chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, nos arredores de Caracas, com um grupo de militares russos, comunicou à Sputnik uma fonte diplomática em Caracas.

Várias mídias brasileiras, entre elas O Globo e a Folha de São Paulo, informaram sobre o ocorrido sem dar mais detalhes além de que os aviões russos com militares e equipamentos chegaram à Venezuela e destacando que objetivos da visita "permanecem um mistério".

A fonte assinalou que não há nada de misterioso nesse acontecimento, já que ele está diretamente ligado à realização de contratos que foram assinados vários anos atrás.

"Chegaram para participar de consultas bilaterais", declarou o interlocutor da agência, respondendo à pergunta sobre a chegada de dois aviões com militares russos.
https://pbs.twimg.com/media/D2YJEgLXgAUPLAX.jpg

​"A Rússia [e a Venezuela] têm uma série de contratos que estão na etapa de concretização, inclusive os acordos sobre a cooperação técnico-militar", acrescentou ele.

De acordo com as imagens, publicadas nas redes sociais, dois aviões pertencentes à Força Aérea da Rússia, um Antonov An-124 e uma aeronave de passageiros Ilyushin Il-62, pousaram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar.

https://pbs.twimg.com/media/D2YJHRCWoAALFKV.jpg

https://pbs.twimg.com/media/D2YJJtLWoAA2m5V.jpg

Anteriormente, várias mídias venezuelanas, inclusive o canal NTN, comunicaram que dois aviões com 99 militares russos e 35 toneladas de carga útil a bordo, chegaram a Caracas. Mariani Mata, chefe do departamento da cooperação internacional e integração, Edgar Colina Reyes, chefe das forças especiais do país, bem como os funcionários da Embaixada russa em Caracas deram as boas vindas ao pessoal chegado.

https://pbs.twimg.com/media/D2YJIiuX0AEGqlE.jpg

Fonte Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Três regimentos de caças Su-57 serão o bastante para Rússia concorrer com F-22?

CC BY-SA 3.0 / Alex Beltyukov / Sukhoi T-50 Na próxima década a Rússia irá receber três regimentos aéreos dotados de caças de quinta geração Su-57, quase 80 aeronaves. A decisão de acelerar a produção foi tomada na reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa atendida pelo presidente russo Vladimir Putin. O material da Sputnik aborda as razões dessa decisão e as perspectivas do projeto em comparação com os análogos estrangeiros. Estava programado que até 2027 a Força Aérea da Rússia receberia 16 caças Su-57. Contudo, o presidente da Rússia Vladimir Putin, durante a reunião dedicada ao desenvolvimento da indústria de defesa que teve lugar em Sochi, anunciou que no futuro próximo as Forças Armadas receberiam 76 aeronaves equipadas com meios de ataque modernos e que ao mesmo tempo a infraestrutura também seria adaptada para os caças. Vale ressaltar que, graças à redução do custo de produção e à otimização, a aquisição não afetará o orçamento. Em resultado dessas medidas, ...