![]() |
© Sputnik / Vitaly Belousov |
No sábado (23), dois aviões russos chegaram ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, nos arredores de Caracas, com um grupo de militares russos, comunicou à Sputnik uma fonte diplomática em Caracas.
Várias mídias brasileiras, entre elas O Globo e a Folha de São Paulo, informaram sobre o ocorrido sem dar mais detalhes além de que os aviões russos com militares e equipamentos chegaram à Venezuela e destacando que objetivos da visita "permanecem um mistério".
A fonte assinalou que não há nada de misterioso nesse acontecimento, já que ele está diretamente ligado à realização de contratos que foram assinados vários anos atrás.
"Chegaram para participar de consultas bilaterais", declarou o interlocutor da agência, respondendo à pergunta sobre a chegada de dois aviões com militares russos.

"A Rússia [e a Venezuela] têm uma série de contratos que estão na etapa de concretização, inclusive os acordos sobre a cooperação técnico-militar", acrescentou ele.
De acordo com as imagens, publicadas nas redes sociais, dois aviões pertencentes à Força Aérea da Rússia, um Antonov An-124 e uma aeronave de passageiros Ilyushin Il-62, pousaram no Aeroporto Internacional Simón Bolívar.


Anteriormente, várias mídias venezuelanas, inclusive o canal NTN, comunicaram que dois aviões com 99 militares russos e 35 toneladas de carga útil a bordo, chegaram a Caracas. Mariani Mata, chefe do departamento da cooperação internacional e integração, Edgar Colina Reyes, chefe das forças especiais do país, bem como os funcionários da Embaixada russa em Caracas deram as boas vindas ao pessoal chegado.

Fonte Sputnik
Comentários
Postar um comentário